A HD Comunicação conta com dois perfis de profissionais: os que trazem, nos currículos, passagens por grandes veículos de comunicação, e os que possuem ampla experiência em Comunicação Corporativa de grandes empresas. O resultado? Uma expertise diferenciada, que soma o conhecimento da rotina das redações e as particularidades de todos os tipos de veículos (impresso, online, televisão ou rádio) com a vivência em ambientes corporativos.

Outro diferencial da equipe é o relacionamento que mantém com ampla rede de formadores de opinião na iniciativa privada e no governo. Assim, sabe identificar as situações em que deve acioná-los para reverter uma situação inicialmente negativa para os clientes. Além disso, os profissionais têm profundo conhecimento da importância e do funcionamento das novas mídias sociais. Tal atributo faz com que consigam ampliar a abrangência da divulgação que o cliente deseja fazer, alcançando todos os públicos desejados.

Nossas equipes de atendimento são lideradas pelos seguintes profissionais: 

Adélia Chagas , Diretora

Jornalista com mais de 25 anos de carreira, trabalhou na Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo, Folha da Tarde, Jornal da Tarde e Agência Estado. Em comunicação corporativa, trabalhou na Prefeitura de S. Paulo e no Grupo Máquina, onde ingressou em 2004. Nesse período, atendeu o Ministério da Saúde e clientes como as Fundações Lemann e Estudar, C&A e Ambev. Foi responsável pelo escritório da Máquina Rio por dois anos, onde atendeu o Grupo Lasa e BRMalls, Furnas, IRB-Re, Xerox, entre outras contas. Tem MBA em Gente e Gestão pela Escola de Negócios da PUC-Rio/IAG e especialização em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

    Cristiane Freitas, Gestora

    Jornalista pós-graduada em Gestão de Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/ USP). Onze anos de experiência em comunicação corporativa, período em que atuou em relacionamento com a mídia, desenvolvimento de planejamentos e estratégias de comunicação, gerenciamento da reputação institucional, planejamento para comunicação corporativa e canais de comunicação internos. Essas atividades foram desenvolvidas em empresas de setores como tecnologia, indústria, varejo, construção civil, farmacêutica, sustentabilidade, além de outros segmentos da economia. Como repórter, tem experiência em rádio (Rádio Cidade) e também atuou como jornalista freelancer de publicações como Viagem de Negócios e Revista Info (editora Abril), além do jornal Diário de S. Paulo.

      Leandro Buarque , Gestor

      Com MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas, passou pela Rádio Gazeta AM, TV Gazeta e SBA, canal de TV especializado em agronegócio, onde cobriu agrobusiness e mercado futuro e à vista da sala de imprensa da BM&F Bovespa. Formado pela Cásper Líbero, atua há mais de quatro anos com comunicação corporativa, período em que esteve à frente de contas como GOL Linhas Aéreas e illycaffè.

        Paulo Araújo, Gestor

        Jornalista formado pela PUC-SP passou pelas Redações da Gazeta Mercantil e Folha de S.Paulo, onde atuou como redator e repórter nas áreas de saúde, cidades, economia e setor automotivo. Estudou Jornalismo também na London School of Journalism e Relações Internacionais na Schiller University, também em Londres. Cursou ainda Ciências Sociais na Universidade de São Paulo. Em comunicação corporativa, já atendeu clientes de diversos setores, entre eles Ambev, Estapar, J&F, Racional Engenharia e Zara.